sexta-feira, 8 de abril de 2011

Memórias e Novidades - Dois anos


         Em Abril de 2009, mal chegado ao mundo da blogosfera,estabeleceu-se o contacto com Nuno Guerreiro Josué, solicitando permissão para a inserção do blogue "Rua da Judiaria" nos links do "Memórias".A sua resposta foi pronta e atenciosa.
     Nunca será demais lembrar a importância fundamental das páginas de Nuno Guerreiro Josué para a compreensão da história dos Judeus na Península Ibérica e no mundo.
     Cada uma das palavras por si escritas merece ser analisada e meditada, para ser devidamente entendida (ou não tivesse sido um estudioso da Kabbalah)
     É grande a honra do "Memórias e Novidades"  com a presença de Nuno Guerreiro Josué e do "Rua da Judiaria".

     Para celebrar esta presença acredita o "Memórias e Novidades" que não poderia encontrar melhor acompanhamento do que a voz inconfundível de Leo Fuld, também ele uma lenda, cantando "Wo Ahin Soll Ich Geh'n?" ("Where Can I Go?"), verdadeiro hino do regresso a Eretz Yisrael.




Tell me, where can I go?
There’s no place I can see.
Where to go, where to go?
Every door is closed for me.
To the left, to the right,
It’s the same in every land.
There is nowhere to go
And it’s me who should know,
Won’t you please understand?
Now I know where to go,
Where my folk proudly stand.
Let me go, let me go
To that precious promised land.
No more left no more right.
Lift your head and see the light.
I am proud, can’t you see,
For at last I am free:
No more wandering for me.

Sem comentários:

Enviar um comentário