sábado, 2 de abril de 2011

Memórias e Novidades - Dois anos

      
      Em Março, o "memórias" completou dois anos de existencia.
      Desde o primeiro dia até hoje, o "Memórias e Novidades" publicou, em média, uma mensagem em cada 2.5 dias, recebendo, segundo o Sitemeter,quase 6000 visitas, correspondentes a perto de 8500 visualizações de página.
      O que o autor espera é que, de alguma forma, os textos publicados, as imagens reproduzidas, os vídeos exibidos, tenham contribuído para alguns leitores se entreterem, se interessarem por algo de novo, ou diferente, "descobrirem" um escritor ou compositor, relembrarem alguns factos históricos (ou observá-los de um modo diferente) - eventualmente divertirem-se ou emocionarem-se. 
      Se assim aconteceu, o escritor destas linhas terá motivos para se sentir satisfeito.
      Ao longo destes 760 dias, a ideia que deu origem ao "memórias" - difundir alguns aspectos da ciência, misturá-los com alguma divulgação cultural e temperá-los com algumas - poucas - memórias, acabou por não se realizar, ou, no mínimo, por se realizar de forma completamente inesperada pelo autor.
      As "estórias", as "memórias", as "recordações" - nomeadamente as de algumas viagens - acabaram por assumir papel principal, acabando - inevitavelmente - por se amalgamar com conceitos filosóficos, sociológicos, antropológicos - resultado da visão epistemológica do próprio autor. 
      Vários interesses se apresentaram, ao longo das quase 300 mensagens publicadas, com especial incidência para o radioamadorismo, razão pela qual, se decidiu o autor pela divisão (quase como ameba Booleana...) do "memórias", surgindo o "CT2KET Blog", dedicado exclusivamente ao mundo da rádio, deixando espaço no "Memórias" para a renovação.
     Cabe aqui, ao "Memórias" agradecer a todos os outros sites e blogues que honraram este cantinho da Internet com a sua presença.
     Espera o autor, em próximas mensagens, referenciar, ainda que superficialmente, os "Sites Amigos", aconselhando os eventuais leitores a encaminharem os seus passos, também, para essas outras páginas, todas elas, com estilos e conceitos diferentes, dotadas de um fulgor invulgar.
     Aproveita até o "Memórias" para, desde já, realçar a presença de novos nomes na lista: A Chiado Editora e os Blogues "Sobre o Risco" e "Tecido Vivo".   
     Visitá-los resultará - sempre - no encontro de análises lúcidas, por vezes duras, mas sempre eivadas da preocupação de busca por uma sociedade melhor, menos desigual, mais fraterna...
   
  



Afinal, as mensagens de um blogue são diversas, diferentes, harmoniosas ou dissonantes, como os "Quadros de uma Exposição", de Mussorgsky. A interpretação é de Maria Yudina.

Sem comentários:

Enviar um comentário