terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Haiti

Ao terminar o dia, retomo o tema da destruição, morte e terror, que se vive no Haiti, mas, hoje, com duas notas de esperança:
Uma criança nasceu, e irá chamar-se Israel, por decisão da mãe, assistida por uma equipe médica judaica. Que possa crescer forte, segura e livre...
Estudantes de medicina,voluntários, Portugueses, prestam apoio e auxílio, num campo perto da fronteira com a Rep.Dominicana. Cito, de memória, umas curtas palavras de um desses elementos, apanhada "en passant", num noticiário televisivo: " A medicina estuda-se na Universidade, mas aqui, aprendemos que a medicina é trabalhar com o coração". Este jovem voluntário será, sem dúvida, um grande médico.

2 comentários:

  1. Sem dúvida. Na faculdade dão-nos umas luzes. Luzes que devemos manter acessas e todos os dias aumentar a sua intensidade com o que dámos e recebemos da vida, daqueles que nos ensinam no dia-a-dia, com a força de vencer, com a força de viver.
    Se estivermos sempre prontos a dar seremos de certo mais felizes.
    Uma abraço,

    ResponderEliminar
  2. Caro Paulo

    Grato pela suas palavras. Mantenha essas luzes sempre acesas! Mas, se ler este comentário, conte-me mais sobre si...o seu curso, a sua forma de pensar. Pessoas como o Paulo são raras...e sempre benvindas a este espaço.

    Abraço

    Pedro Turner

    ResponderEliminar