sábado, 14 de março de 2009

Extremos

Por quanto tempo mais conseguiremos conviver,pacíficamente,com estas
duas fotos,com estes dois extremos sociais?Por quanto tempo mais
conseguiremos dormir sem ter pesadelos?Por quanto tempo mais iremos
permitir que estes extremos co-existam temporalmente?



Escutei hoje algumas palavras de um prócere da indústria e do

comércio Português que me provocaram uma auto-análise da

minha vida,enquanto trabalhador,e do significado que essa mesma

vida pode ( ou não ) ter para a sociedade em que está inserida.

Auto-analisei-me e,confesso,finalmente,consegui compreender

a grandeza de ideias,a magnificência de ideais e agudeza de análise

do dito cujo prócere da nossa indústria e do nosso comércio:

eu,reles trabalhador de pouca,baixa ou média "qualificação"

deverei,por minha iniciativa,ir trabalhar para Angola!

Ou então,eu,trabalhador de "qualificação" acima de "média"

já poderei permanecer no meu País,MAS,tendo o cuidado de

trabalhar sem horário,já que deverei começar a trabalhar pelas

7 ou 8 horas da manhã e voltar para casa " QUANDO TIVER TERMINADO

O TRABALHO"...

Reconheçamos que encaramos uma noção inovadora,digna até,

de eventual prémio,em reconhecimento do contributo que,seguramente,dará

para uma nova ordem social,género Clero,Nobreza e povo,versão

"2010,Segunda Odisseia".


Sem comentários:

Enviar um comentário