quarta-feira, 29 de julho de 2009

Amphitheatrum Sapientiae Aeternae

O Simbolismo do Espelho



"(...)No plano hermético,o homem e o universo estão na posição dos espelhos,o microcosmo reflete o macrocosmo,e vice-versa.Isso nos faz lembrar da famosa Tábua Esmeraldina,que diz que:"O que está encima é como o que está embaixo".Consequentemente,estudando o homem,descobre-se também as leis que regem o macrocosmo,e vice-versa.Isso também foi plenamente compreendido pelos Rosacruzes do passado que recomendavam que se estudasse o "Liber M",o grande Livro do Mundo,já que o Todo está em todas as coisas e todas as coisas estão no Todo.
No Islamismo,um famoso "hadith"(lendas e histórias sobre a vida de Maomé)nos diz que o crente é o espelho do crente.É isso que chamamos de efeito espelho,em outras palavras,o outro nos reflete,dependendo da natureza de nossos pensamentos,dos aspectos positivos ou negativos de nossa personalidade.Quanto mais a face da alma for polida pela espiritualidade,tanto mais o espelho será capaz de refletir o que o rodeia e até os pensamentos mais ocultos dos outros.Assim,o homem reflete a beleza ou a feiúra segundo a orientação do seu espelho interior.(...)"

O Simbolismo do Espelho,é um de vários textos importantes escritos por Marcelo Moreira no "Amphitheatrum Sapientiae Aeternae",de que cito apenas dois parágrafos.Aconselho que leiam todo o texto.A sapiência É eterna,mas tém que ser procurada.Não importa se somos Cristãos,Islâmicos,Judeus...o importante é que procuremos a verdade,que está subjacente às "variantes alquímicas" de todas elas...

Fraternitas Rosae-Crucis


As "sociedades secretas",as "associações místicas",as "ordens ocultas",pululam por todos os lados.Encontram-se(quase)em cada esquina.Poucos seguem o "caminho estreito" da busca da verdade.É um caminho difícil,pejado de obstáculos,com poucos avanços e muitos retrocessos...mas estamos no tempo de "dar a conhecer",de transmitir novas(muito antigas)ideias,de estabelecer novos conceitos sociais e filosóficos,de procurar a verdade.
Cabe ao neófito,ao estudante,analisar e tirar conclusões do que vê e do que aprende.
O "Rosacruzes.blogspot.com" é um importante ponto de encontro para aqueles que se interessam pelo mundo "do outro lado do espelho"...Olhem,e vejam...a divulgação da verdade já começou com Akhenaton(há quanto tempo)...

Alquimia


The Hoyt Team!Dick e Rick Hoyt podem ser considerados o mais evidente exemplo da grande investigação alquímica:a transmutação dos metais!
Corpo de ferro e coração de ouro.A transmutação levada até à sua conclusão.O coração de ouro,domina,controla,incentiva e leva-nos a conseguir o "impossível" atravéz do
cadinho do mestre alquimista,que usa o fogo do Amor para a transmutação.

Aish HaTorah


O Rabbi Noah Weinberg,de abençoada memória,foi o impulsionador do colégio Aish HaTorah,dos mais importantes centros de estudo e ensino do Judaismo,assim como dos grandes incentivadores ao "regresso "dos Judeus à Terra Prometida.O site Aish.com é uma das facetas da organização que se desmultiplica em várias áreas da cultura,da história,da religião e do ensino.Para mim é uma grande honra contar com o site Aish.com nos meus "sites amigos".
Creio que todos os que quiserem dispender algum tempo conhecendo o Aish.com,ficarão muito
mais conhecedores da realidade e do quotidiano de Israel.

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Apollo XI


Pelas 16.50 UTC,de 24 Julho de 1969 amarava,no Pacífico,a Apollo XI.A primeira página de um novo capítulo da astronáutica...

segunda-feira, 20 de julho de 2009

domingo, 19 de julho de 2009

O útil "BLOG completamente inútil"




Quando encontramos "O BLOG completamente inútil",e começamos a "passear" pelos textos de João Rodrigues Ferreira,depressa nos apercebemos de como o "O BLOG completamente inútil"é uma ferramenta imprescindível para quem se interessa pelos temas,e problemas, da sociedade actual."Obrigatório" ler!