segunda-feira, 27 de abril de 2009

Yom Hazikaron


Ao anoitecer,em Israel,inicia-se o Yom Hazikaron,o dia da memória,em honra e recordação de todos os militares (e civis ) que tombaram em defesa da Nação Judaica.A eles a homenagem de quem partilhou os mesmos caminhos pela Samaria e pela Galileia.Que vivam,para sempre,na memória dos que ficam e lutam,todos os dias,em defesa da sua liberdade
e do seu direito a existir,de firmar os calcanhares no chão e gritar,bem alto :"Esta é a terra dos meus antepassados,a Terra Prometida,com os seus pomares regados pelo sangue dos seus cidadãos.Aqui estou e aqui ficarei,enquanto puder levantar a minha Bandeira e defender a minha Pátria.E quando,finalmente,eu caír,que outro empunhe a Bandeira e não permita que toque no chão!"

Sem comentários:

Enviar um comentário